O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) recebeu o Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade, com 91,1% dos itens de avaliação atendidos.
A Justiça Eleitoral mato-grossense está em segundo lugar entre os Tribunais Eleitorais de médio porte que conquistaram o Selo Ouro, ficando atrás apenas do TRE de Goiás, que atingiu 93,2%.
Para a presidente do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves, este reconhecimento não é apenas uma honraria institucional, mas representa o compromisso do órgão com a excelência, a transparência e a inovação.
“Receber o Selo Ouro reforça que estamos no caminho certo, aprimorando processos, fortalecendo a governança, garantindo segurança da informação e assegurando à sociedade um serviço público moderno e eficiente. É fruto de um trabalho coletivo, de equipes que se dedicam com responsabilidade e profissionalismo ao cumprimento da missão da Justiça Eleitoral. Quero agradecer a todos e todas que contribuíram para esta conquista. Seguimos avançando, com seriedade e entusiasmo, para entregar um Tribunal cada vez mais preparado, confiável e comprometido com o fortalecimento da democracia”, destacou a presidente.
O TRE-MT obteve pontuação máxima em alguns requisitos avaliados pelo Prêmio CNJ no âmbito da tramitação de processos, como por exemplo, a redução da taxa de congestionamento líquida, o tempo médio de duração dos processos pendentes líquidos, o cumprimento das Metas Nacionais e julgar ou baixar os processos mais antigos.
O prêmio
O CNJ utiliza o Prêmio CNJ de Qualidade, criado em 2019, como ferramenta para incentivar e celebrar o alto desempenho na administração, no planejamento, na criatividade e na clareza de processos dentro do Judiciário. A honraria, ao distinguir as cortes que demonstram resultados superiores em suas atividades, impulsiona a melhoria constante dos serviços essenciais entregues à população. (Com informações da Assessoria do TRE)







