facebook instagram
Cuiabá, 10 de Dezembro de 2025

Justiça Eleitoral Sexta-feira, 28 de Novembro de 2025, 14:25 - A | A

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2025, 14h:25 - A | A

PAINEL INTEGRADO

TRE-MT aprimora acompanhamento de produtividade processual

Magistrados e servidores podem acompanhar o andamento do cumprimento das Metas Nacionais do CNJ, a litigiosidade e a taxa de congestionamento

Da Redação

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) implementou painéis de acompanhamento da produtividade processual, acessível aos Cartórios Eleitorais e à administração do Tribunal. Por meio dos sistemas, é possível acompanhar a gestão dos processos eleitorais, com ênfase nas metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Presidência e a Corregedoria do TRE-MT.

Segundo o coordenador de Soluções Corporativas do Tribunal, Carlos Henrique Cândido, os painéis representam um avanço no acompanhamento processual.

“As informações, anteriormente obtidas exclusivamente da base de dados do PJe (Processo Judicial Eletrônico), agora são complementados com informações de processamento, recebidas diretamente do CNJ. Isso possibilitou agregar uma camada especial de inteligência na análise dos dados”, explicou.

Ao acessar os painéis, magistrados e servidores da Justiça Eleitoral de Mato Grosso podem acompanhar o andamento do cumprimento das Metas Nacionais do CNJ, a litigiosidade e a taxa de congestionamento dos processos.

Para a presidente do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves, a implantação desses painéis representa um salto qualitativo no acompanhamento da produtividade e fortalece a governança do Tribunal.

“Ao integrar dados do PJe e informações fornecidas diretamente pelo CNJ, ganhamos uma visão mais precisa, transparente e estratégica do andamento dos processos. Isso nos permite aprimorar a tomada de decisões, identificar gargalos e orientar esforços para o cumprimento das Metas Nacionais, sempre com foco na eficiência e na prestação de um serviço cada vez melhor à sociedade. Parabenizo a equipe da STI e da CSCOR pelo trabalho técnico e pela dedicação em entregar uma ferramenta moderna, alinhada ao nosso compromisso permanente com a inovação e a melhoria contínua da Justiça Eleitoral de Mato Grosso”. (Com informações da Assessoria do TRE)