Lucielly Melo
O juiz Bruno D’Oliveira Marques, da Vara Especializada em Ações Coletivas, convocou o ex-governador Silval Barbosa e o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva, para deporem contra o ex-deputado estadual e federal, Eliene Lima, em processo de improbidade administrativa.
A audiência foi designada para 4 de maio deste ano.
A decisão do magistrado atendeu o pedido do Ministério Público do Estado (MPE), que requereu a oitiva de Silval e Riva, uma vez que são colaboradores premiados e revelaram a existência de um esquema de pagamento de propina na Assembleia Legislativa, o qual Eliene teria participado.
“Defiro a produção de prova oral pugnada pelo requerido e pelo Ministério Público consistente na oitiva das testemunhas indicadas. Para inquirição das testemunhas, designo audiência telepresencial para o dia 04 de MAIO de2022, às 14h00 min (MT), a ser realizada por videoconferência”, decidiu o juiz.
"Mensalinho"
Os autos, que tramitam em segredo de Justiça, investigam se Eliene recebeu “mensalinho”, verba desviada da Casa de Leis para beneficiar deputados estaduais.
Por conta disso, Eliene foi alvo de um decreto de indisponibilidade de bens, que determinou o bloqueio de até R$ 1,9 milhão – valor a ser ressarcido ao erário, em caso de condenação.