facebook instagram
Cuiabá, 11 de Outubro de 2024
logo
11 de Outubro de 2024

Cível Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020, 15:15 - A | A

13 de Janeiro de 2020, 15h:15 - A | A

Cível / INVESTIGAÇÃO CONTRA PREFEITO

Desembargadora do TJ determina retomada da "CPI do Paletó"

A nova decisão da magistrada foi dada na sexta-feira (10) e atendeu ao agravo regimental movido pelo vereador Diego Guimarães

Lucielly Melo



A desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), revogou a própria decisão liminar que havia suspendido a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), conhecida como “CPI do Paletó”, contra o prefeito Emanuel Pinheiro, acusado de receber “mensalinho”.

A CPI foi interrompida após questionamentos feitos na Justiça sobre possíveis vícios em sua composição. Contudo, o Juízo da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública havia determinado a retomada dos trabalhos investigativos.

Porém, em outubro passado, a desembargadora acolheu o pedido do presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão, que, em recurso de apelação, pediu a suspensão da ordem do Juízo 4ª Vara da Fazenda Pública.

Agora, na última sexta-feira (10), Helena Maria atendeu o agravo regimental movido pelo vereador Diego Guimarães, revogou a liminar anteriormente concedida e permitiu a continuidade das investigações.

A informação foi confirmada ao Ponto na Curva pela Assessoria de Comunicação do TJMT. A íntegra da decisão será disponibilizada após o dia 20 deste mês.

CPI do Paletó

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi instalada após vir à tona o vídeo em que Emanuel Pinheiro é visto recebendo maços de dinheiro e colocando em seu paletó, supostamente oriundos de propina.

As imagens foram divulgadas após a delação premiada do ex-governador Silval Barbosa. De acordo com as declarações de Silval, o vídeo foi gravado quando Pinheiro atuava como deputado estadual.