facebook instagram
Cuiabá, 23 de Junho de 2025

Legislativo Quinta-feira, 10 de Março de 2022, 14:59 - A | A

Quinta-feira, 10 de Março de 2022, 14h:59 - A | A

AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO

Casal consegue se divorciar em menos de uma semana

No mesmo dia em que o ex-casal procurou o Cejusc a audiência foi realizada e, algumas horas depois, o termo da sessão foi lavrado, protocolado e encaminhado ao magistrado responsável

Da Redação

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Sapezal promoveu um divórcio em menos de uma semana de um casal que se relacionou por oito anos e há quase dois anos estavam separados.

No mesmo dia em que o ex-casal procurou o Cejusc a audiência foi realizada e, algumas horas depois, o termo da sessão foi lavrado, protocolado e encaminhado ao magistrado responsável. Em menos de uma semana, eles já estavam com o documento do divórcio em mãos.

O gestor judiciário da Comarca de Sapezal, Marcos Elly, explicou que casos como este são fáceis de resolver.

“Eu percebi que era algo simples porque o casal já estava de fato separado e os dois estavam juntos para ver como fazia o divórcio. Falei que a gente resolvia naquele dia. Só pedi pra eles os documentos, eles voltaram para casa e trouxeram todos os documentos que precisavam e já inseri no Processo Judicial Eletrônico e mandei para o magistrado homologar o acordo”.

Qualquer pessoa pode ter acesso à conciliação/mediação e resolver questões relacionadas a partilha de bens, acidente de trânsito, direito do consumidor, divórcio, guarda dos filhos, pensão alimentícia, entre outros. Basta acessar o portal do Nupemec https://portalnupemec.tjmt.jus.br/ e manifestar o interesse em fazer um acordo. (Com informações da Assessoria do TJMT)