Após suspensão por dois dias devido a instabilidades no sistema, o Tribunal de Justiça (TJMT) informou à Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) que reativou o Múltiplo Fator de Autenticação (MFA) nesta quarta-feira (5).
Diante das instabilidades identificadas, o TJ afirmou que efetuou melhorias para uma transição mais segura.
O novo modelo de acesso, implantado na última segunda (3) por determinação do CNJ para dar mais segurança ao PJe, causou, nos primeiros momentos, muitos problemas técnicos. Por conta disso, a OAB-MT requereu a suspensão de prazos processuais na segunda, o que foi acatado pelo TJMT e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT).
A OAB-MT também solicitou aos Tribunais que avaliem a possibilidade de prorrogação da suspensão, caso as instabilidades persistam, até o pleno restabelecimento do acesso.
De acordo com o presidente em exercício da OAB-MT, Josemar Carmerino, a OAB-MT segue vigilante, atuando para garantir o pleno acesso ao PJe e à disposição da advocacia.
Profissionais que, nesta quarta, ainda tenham problemas técnicos para acessar o sistema podem ligar para o TJMT no suporte para advocacia: (65) 3617-3909.
A OAB-MT disponibilizou para contato de apoio o telefone (65) 3613-0932. (Com informações da Assessoria da OAB-MT)





