facebook instagram
Cuiabá, 20 de Julho de 2024
logo
20 de Julho de 2024

Administrativo Sábado, 10 de Outubro de 2020, 07:46 - A | A

10 de Outubro de 2020, 07h:46 - A | A

Administrativo / PÓS-QUARENTENA

Varas do Trabalho retomam audiências presenciais em MT

Além de poderem ser feitas totalmente in loco, as audiências poderão ser realizadas ainda na modalidade semipresencial

Da Redação



As Varas do Trabalho em Mato Grosso já retomaram as audiências na modalidade presencial. Devido aos riscos de contaminação pelo novo coronavírus, elas vinham, desde março, sendo realizadas por videoconferência.

No último dia 7, a Vara de Nova Mutum fez a primeira audiência com as partes presentes in loco.

Na próxima semana, outras unidades da Justiça do Trabalho mato-grossense também farão audiências de forma presencial, como já está marcado para ocorrer a partir de terça-feira (13) na 3ª Vara de Cuiabá e nas unidades de Várzea Grande.

Além de poderem ser feitas totalmente in loco, as audiências poderão ser realizadas ainda na modalidade semipresencial, com algumas pessoas por videoconferência, a depender da necessidade.

Pacto de retomada

A retomada dos trabalhos presenciais na Justiça do Trabalho mato-grossense teve início no dia 28 de setembro, seguindo a regulamentação trazida pela Portaria TRT SGP GP N. 111/2020.

O documento estabeleceu a volta gradual, em seis etapas distintas, sendo a última delas a ser implementada apenas quando for declarado o fim da pandemia. (Com informações da Assessoria do TRT-MT)