facebook instagram
Cuiabá, 22 de Julho de 2024
logo
22 de Julho de 2024

Administrativo Segunda-feira, 22 de Junho de 2020, 16:42 - A | A

22 de Junho de 2020, 16h:42 - A | A

Administrativo / USO DE TECNOLOGIA

Vara Cível de VG passa a fazer audiências de conciliação por vídeo

O juiz titular, Luís Otávio Pereira Marques, pretende continuar com as audiências de conciliação somente por videoconferência, após as restrições impostas pela Covid-19

Da Redação



A 3ª Vara Cível de Várzea Grande passou a realizar audiências de conciliação, por videoconferência.

Este mês, a título de teste, a unidade judicial já realizou três audiências, e o resultado foi considerado muito positivo pelo juiz titular, Luís Otávio Pereira Marques, tanto que ele pretende continuar com as audiências de conciliação somente por videoconferência, após as restrições impostas pela Covid-19.

“A audiência por videoconferência traz celeridade e evita deslocamento tanto das partes quanto do advogado”, destacou o magistrado.

Entre junho e julho os servidores da unidade judicial estarão envolvidos com a expedição das citações e intimações para que as audiências sejam realizadas já no início de agosto.

A expectativa é realizar, em média, 15 oitivas semanais, número que pode aumentar, em função da praticidade da audiência por videoconferência.

O magistrado atribuiu a continuidade da prestação jurisdicional, apesar da adoção de medidas de contenção ao contágio da Covid-19, ao avanço implementado pela atual gestão do Poder Judiciário, que tomou decisões importantes e rápidas para manter o ritmo das atividades.

Entre elas a adoção de ferramentas para a realização de videoconferências, como a Lifesize, usada nas sessões das câmaras de julgamento e a Microsoft Team, utilizada nas audiências de conciliação da 3ª Vara Cível de Várzea Grande. (Com informações da Assessoria do TJMT)