Representação de natureza externa proposta pela Prefeitura de Cuiabá por possíveis irregularidades na contratação do modal de transporte coletivo BRT (Bus Rapid Transit) pelo Governo de Mato Grosso está entre os processos em pauta na 5ª sessão ordinária do Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), que será realizada nesta terça-feira (11).
A sessão está prevista começar às 8h e será transmitida pelo YouTube.
A instalação do BRT na região metropolitana da Capital foi proposta pelo Estado como forma de substituir o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), cujas obras que deveriam atender a Copa do Mundo de 2014 não foram entregues.
Na mesma sessão, o colegiado ainda deve apreciar uma consulta sobre a possibilidade de contratação temporária de servidores, formulada pela Prefeitura de Pedra Preta.
Na pauta, consta também a homologação de duas medidas cautelares adotadas singularmente, sendo uma referente à suspensão de contrato firmado pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) e outra à pregão presencial da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá.
Veja aqui a pauta completa. (Com informações da Assessoria do TCE)