O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Guilherme Maluf, notificou o Governo do Estado para que, em um prazo de 24 horas, preste esclarecimentos sobre o concurso público realizado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), no último fim de semana.
Na notificação, Maluf solicitou ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, que apresente manifestação prévia acerca dos fatos narrados em representação de natureza externa, com pedido de medida cautelar, protocolada no TCE-MT, bem como disponibilize informações, documentos e a situação atualizada das investigações das irregularidades.
O TCE-MT também encaminhou cópia da representação ao procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, e, com fundamento no princípio de cooperação, solicitou o compartilhamento de informações, tendo em vista que já foram recebidas mais de 100 denúncias contra o certame
Homologação suspensa
A homologação final do concurso público está suspensa, até que o Ministério Público do Estado (MPE) apure as mais de 100 denúncias recebidas por supostas fraudes na realização da prova.
A medida foi decidida após reunião entre os representantes do MPE, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Sesp. (Com informações da Assessoria do TCE-MT)