facebook instagram
Cuiabá, 03 de Outubro de 2024
logo
03 de Outubro de 2024

Administrativo Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020, 11:09 - A | A

17 de Fevereiro de 2020, 11h:09 - A | A

Administrativo / A PARTIR DE HOJE

Normas de seguranças para acessar o TJ e fóruns são aplicadas

Foram instalados pórticos detectores de metais, catracas e equipamentos de raio X, bem como treinamento dos operadores de equipamentos

Da Redação



O novo procedimento de segurança para ingresso nas unidades do Poder Judiciário de Mato Grosso começa a ser aplicado a partir desta segunda-feira (17).

A sede do Tribunal de Justiça (TJMT) e os fóruns das comarcas de entrância especial (Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Rondonópolis) serão os primeiros a aplicar as medidas.

Foram instalados pórticos detectores de metais, catracas e equipamentos de raio X, bem como treinamento dos operadores de equipamentos. Assim, a partir da próxima semana, todos aqueles que ingressarem nestas unidades das comarcas de entrância especial passarão pelo mesmo procedimento.

“É importante ressaltar que as medidas de segurança servem para todos nós que frequentamos as unidades do Poder Judiciário. Não são normas que visam proteger apenas magistrados, mas sim a todos nós, por isso, fizemos questão de que elas fossem aplicadas de forma igualitária a todos ”, explicou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto da Rocha.

Ele frisou que quem entrar pela mesma porta, independentemente de cargo ou profissão, seja magistrado, promotor, advogado, servidor ou parte em processo, deverá se submeter ao mesmo procedimento de forma isonômica, passando pelo detector de metais.

Caso seja identificado, nas máquinas, algum objeto estranho, o servidor responsável pedirá ao visitante que apresente o objeto para averiguação.

Para aqueles que possuem porte de arma de fogo, será disponibilizado o acautelamento para ingresso na sala de audiência.

As medidas, que estão previstas na Resolução 291/2019 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), serão gradativamente aplicadas em todas as unidades do Poder Judiciário. (Com informações da Assessoria da OAB-MT)