facebook instagram
Cuiabá, 24 de Junho de 2025

Outros Órgãos Segunda-feira, 27 de Março de 2023, 15:22 - A | A

Segunda-feira, 27 de Março de 2023, 15h:22 - A | A

AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO

Justiça reconhece paternidade de empresária após 37 anos

A empresária buscou o Cejusc de Nova Mutum após ter informações sobre o Programa Pai Presente

Da Redação

A empresária Lucimeire Pinto Arruda Montilha conseguiu, depois de 37 anos de vida, ser reconhecida oficialmente pelo pai. A medida foi realizada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Nova Mutum (a 240 da Capital).

Lucimeire, que já recebeu a nova certidão de nascimento com o nome do pai e dos avós paternos, contou que conheceu o pai aos 14 anos, quando foi com parentes a Pontes e Lacerda, cidade na região oeste do Estado (444 Km de Cuiabá), para tentar uma aproximação com ele, e, desde então, começaram a ter contato esporádico.

A empresária buscou o Cejusc após ter informações sobre o Programa Pai Presente. Como o pai mora em Pontes e Lacerda, tudo foi de forma virtual, por meio de videoconferência.

“O primeiro encontro de conciliação foi em agosto, e quando o meu pai foi questionado se queria exame de DNA disse que não precisava. Naquele momento me senti no lugar de direito, no lugar de pertencimento”, sublinhou a empresária. (Com informações da Assessoria do TJMT)