A Justiça Eleitoral realizará mutirão de atendimento entre os dias 21 e 23 de junho, das 9h às 14h, na Praça Pascoal Moreira Cabral, localizada em frente à Câmara Municipal de Cuiabá.
Serão realizadas operações de alistamento eleitoral (emissão da primeira via do título), atualização de dados cadastrais, transferência de domicílio, emissão de segunda via, além de obter certidões de quitação e de crimes eleitorais, emissão de guias de multas, entre outras.
Para ser atendido, é necessário apresentar: documento oficial de identidade válido, como RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, entre outros definidos em lei; comprovante de residência em nome do requerente, cônjuge ou companheiro, ou de parente em linha reta consanguínea até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se aos ascendentes do cônjuge ou companheiro; e, para os homens a partir dos 19 anos e que irão requerer a primeira via do título, é necessário apresentar comprovante de quitação com o serviço militar.
Vale ressaltar que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o passaporte não são aceitos como documentos de identificação para emissão do primeiro título de eleitor.
O juiz da 1ª Zona Eleitoral, Jamilson Haddad Campos, destacou que a realização do mutirão vai facilitar o acesso dos cidadãos aos direitos políticos. (Com informações da Assessoria do TRE-MT)