facebook instagram
Cuiabá, 20 de Julho de 2024
logo
20 de Julho de 2024

Administrativo Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020, 17:17 - A | A

18 de Setembro de 2020, 17h:17 - A | A

Administrativo / 100% DIGITAL

Juizado Criminal passa a receber processos em meio eletrônico

A expectativa é de que, com a medida, os processos passam a tramitar com mais rapidez

Da Redação



O Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá (Jecrim) alcançou 100% da digitalização dos processos físicos na unidade. A partir de agora, a unidade trabalhará apenas com processo em meio digital.

A expectativa é de que, com a medida, os processos passam a tramitar com mais rapidez. Isso porque os procedimentos feitos com os processos físicos, como montagem, manuseios, juntadas, autorizações de saída da vara e retornos (as chamadas ‘cargas’), remessas, consumiam cerca de 80% do tempo.

O juiz responsável pelo Jecrim Cuiabá, Aristeu Dias Batista Vilella, reiterou que a digitalização trará mais fluência possibilitando que as partes tenham acesso ao processo a todo o momento.

Já para a gestora administrativa do Jecrim, Bernadete Borges, destacou que “foram digitalizados mais de cinco mil processos no Apolo eletrônico e desde agosto que os novos estão sendo distribuídos no PJe. As audiências estão sendo feitas por teleconferência – tanto as de instrução, quanto as de conciliação. Todos com as ‘mãos na massa’, pois o serviço continua”, disse. (Com informações da Assessoria do TJMT)