A Corregedoria-Geral de Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) começa, a partir desta segunda-feira (12), as correições na Vara Criminal, na 1ª e 2ª Vara Cível de Diamantino e na Varas Únicas de Nortelândia, Arenápolis e Rosário Oeste.
O juiz auxiliar da CGJ, Emerson Luís Pereira Cajango, responsável pelas correições, lembrou que esta é uma ação inerente à Corregedoria e que existem metas a serem cumpridas conforme determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“Só em 2023 a nossa equipe deve visitar cerca de 80 unidades judiciais. Nossas visitas são mais no sentido de orientar os nossos colegas e servidores para que tenhamos sempre bons índices, o que demostra que o cidadão está sendo atendido de forma satisfatória”, explicou.
A CGJ também promove o Programa Corregedoria Participativa, que visa aproximar ainda mais o Poder Judiciário da sociedade civil, nesta semana. A ideia é abrir espaço para o diálogo com todos os segmentos que integram ou utilizam o Judiciário Estadual. (Com informações da Assessoria do TJMT)