facebook instagram
Cuiabá, 04 de Outubro de 2024
logo
04 de Outubro de 2024

Administrativo Quarta-feira, 04 de Março de 2020, 15:14 - A | A

04 de Março de 2020, 15h:14 - A | A

Administrativo / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Clipe dirigido por advogado de MT será destaque em conferência no CE

O vídeo, com palavras de ordem, chama o público para a reflexão acerca da perseguição que as mulheres sofrem diariamente

Da Redação



O clipe “Quando isso vai parar”, composto por imagens e música de autoria do advogado mato-grossense Fábio Capilé, será destaque na Conferência Nacional da Mulher Advogada, que teve início hoje (3), em Fortaleza (CE).

O vídeo, com palavras de ordem, chama o público para a reflexão acerca da perseguição que as mulheres sofrem diariamente.

No transcorrer do clipe, a ideia que se tem é que o desfecho será uma grande tragédia. Contudo, o fim revela um resultado inesperado, que leva o público a refletir sobre a esperança de dias melhores na vida das mulheres.

Para a conselheira estadual e presidente da Comissão da Mulher Advogada do Ceará, Christiane Leitão, “o vídeo traz uma mensagem muito atual sobre as questões que afligem o universo feminino. Buscando uma reflexão através da música, das necessidades de medidas de combate ao problema da violência doméstica. Sua exibição na conferência vai colaborar a sensibilizar a todos e todas, sobre a relevância e urgência de tratarmos este assunto que infelizmente é tão presente em todo o nosso país”.

Ela enfatizou ainda que o material será exibido nos painéis sobre violência doméstica e na mesa redonda que abordará o feminicídio.

A música foi inspirada na luta das mulheres pela busca de respeito, proteção e igualdade.

Além de compositor e diretor, Capilé é poeta, advogado, presidente do Instituto dos Advogados Mato-grossenses, representante do IAB em Mato Grosso, presidente da Academia Mato-grossense de Direito, secretário-geral da Academia Brasileira de Direito, membro da Academia Cearense de Direito, sendo ainda convidado para integrar a Academia Paraense de Letras Jurídicas na condição de correspondente, cuja posse está marcada para o mês de maio.

Assista o vídeo.