A desembargadora Graciema Ribeiro de Caravellas foi homenageada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), nesta terça-feira (19). É que a magistrada se despediu da instituição, já que se aposentará a partir do dia 10 de janeiro.
A presidente da Câmara Temporária de Direito Público e Coletivo, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, entregou uma homenagem à magistrada em nome da turma. As desembargadoras Clarice Claudino e Maria Erotides Kneip, presidente e vice do TJMT, respectivamente, entregaram flores e a toga da desembargadora Graciema, em nome dos membros da Corte.
“À desembargadora Graciema Ribeiro de Caravellas, agradeço pelos bons préstimos doados ao Poder Judiciário de Mato Grosso ao longo de 37 anos de magistratura. Aqui, a senhora sempre será uma dos nossos membros, pois temos desembargadores e desembargadoras que passaram para a inatividade e continuam fazendo parte dessa grande família, que ora a acolhe com todo o coração. Estimo os mais sinceros sentimentos de alegria, felicidade e saúde em sua trajetória de aposentadoria”, disse a presidente.
Graciema foi empossada como desembargadora no dia 27 de outubro deste ano, pelo critério de antiguidade. Ela havia ficado afastada da magistratura, após o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) condená-la por suposta participação no caso que ficou conhecido como “Escândalo da Maçonaria”. Mas o Supremo Tribunal Federal (STF) a inocentou, por falta de provas.
Em janeiro, ela completará 75 anos, idade máxima para a permanência no Judiciário.