A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (11), a Operação Fail Mail para o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em Rondonópolis. O objetivo é combater o contrabando de cigarros, descaminho de equipamentos eletrônicos, além de corrupção de medicamentos em Mato Grosso.
A investigação teve início a partir da retenção de mercadorias por parte de uma transportadora local, diante de uma apreensão de um caminhão de sua propriedade no estado de Goiás. Na situação, verificou-se que as mercadorias apreendidas tinham o mesmo remetente das encomendas retidas em Rondonópolis.
Conforme apurado, os investigados enviavam tais produtos via transportadoras privadas de Rondonópolis para municípios de Goiás para comercialização e distribuição interna.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos nas práticas criminosas investigadas, bem como toda a extensão dos crimes cometidos.
A Operação Fail Mail é termo inglês, que faz alusão às entregas que foram fracassadas graças à atuação da Polícia Federal. (Com informações da Assessoria da PF)