facebook instagram
Cuiabá, 02 de Maio de 2024
logo
02 de Maio de 2024

Penal Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 14:42 - A | A

19 de Abril de 2024, 14h:42 - A | A

Penal / CRIME EM VG

Justiça manda prender mulher envolvida na morte de motoristas

Segundo as investigações, a mulher seria a pessoa responsável por solicitar as corridas por meio do aplicativo e também quem posteriormente arrumaria os compradores para os veículos subtraídos das vítimas

Da Redação



O juízo da Quinta Vara Criminal de Várzea Grande decretou a prisão preventiva de uma mulher apontada como a quarta pessoa envolvida nos crimes que vitimaram três motoristas de transporte por aplicativos, na região metropolitana da Capital.

O mandado foi cumprido nesta sexta-feira (19).

Após a prisão do adulto e dos adolescentes envolvidos, foi descoberta a participação da mulher como a pessoa responsável por solicitar as corridas por meio do aplicativo e também como quem posteriormente arrumaria os compradores para os veículos subtraídos das vítimas.

Com base nos fatos apurados, no início da semana foi representado pelo mandado de prisão contra a investigada, que foi deferido pela Justiça e cumprido no final da manhã desta sexta-feira pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e está sendo interrogada sobre os fatos.

Latrocínios

Márcio Rogério Carneiro, Elizeu Rosa Coelho e Nilson Nogueira desapareceram entre 11 e 14 de abril, após saírem de casa para trabalhar no período noturno nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Após a prisão e apreensão dos envolvidos, os policiais civis localizaram os corpos de duas vítimas, Márcio e Elizeu, no bairro Jardim Petrópolis e em um lixão próximo do Capão do Pequi, ambos em Várzea Grande. Já o corpo de Nilson foi localizado na manhã desta terça-feira em uma área no distrito de Bonsucesso, na mesma cidade.

O adulto de 20 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas, por restringir a liberdade das vítimas, grave ameaça com emprego de arma branca e resultado morte; ocultação de cadáver e corrupção de menores. Posteriormente, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.

Os dois adolescentes, ambos de 15 anos, foram autuados por atos infracionais análogos aos crimes de roubo majorado e ocultação de cadáver. A Justiça determinou a internação provisória deles.

A equipe da DHPP identificou ainda uma quarta vítima do trio, que foi sequestrada na quarta-feira da semana passada, da mesma forma que os motoristas mortos foram abordados, mas conseguiu escapar. (Com informações da Assessoria da PJC-MT)