facebook instagram
Cuiabá, 14 de Maio de 2025

Outros Órgãos Quarta-feira, 05 de Abril de 2023, 15:42 - A | A

Quarta-feira, 05 de Abril de 2023, 15h:42 - A | A

APROVADOS EM CONCURSO

Quatro novos procuradores completam quadro da PGE

De acordo com o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes, com os novos servidores, a PGE completa, pela primeira vez, seu quadro de procuradores

Da Redação

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) empossou, nesta quarta-feira (5), quatro novos procuradores do Estado, aprovados no concurso público de 2016.

Tomaram posse os procuradores Allison Akerley da Silva, Clóvis de Macedo Wanderley Vinhosa, Luanna Rodrigues Dantas de Oliveira e Renato Fortunato Jacobs.

De acordo com o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes, com os novos servidores, a PGE completa, pela primeira vez, seu quadro de procuradores.

"Esta é uma posse emblemática, um momento muito especial, pois chegamos ao total de 108 procuradores. É a primeira vez na história que a PGE tem seu quadro de procuradores completo. Temos muito a agradecer ao governador Mauro Mendes, que foi um dos governadores que mais deu posse a procuradores. Apenas em sua gestão foram 30 novos procuradores, e isso demonstra, antes de tudo, o respeito que ele tem pela instituição e pelo trabalho que estamos desenvolvendo", manifestou.

O presidente da Associação de Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat), Igor Veiga, ressaltou que o reforço no quadro de servidores vai garantir mais celeridade nas ações do Governo de Mato Grosso.

“Os procuradores viabilizam a produção dos serviços públicos, o controle de legalidade, eficiência, bem como os princípios constitucionais. Com o quadro completo, o serviço prestado à população vai ser muito mais eficiente, a arrecadação será ampliada, os processos judiciais serão melhor tratados, os contratos ficarão mais rápidos e todos vamos ganhar”, afirmou.

O procurador Allison Akerley foi designado para a Subprocuradoria-Geral Fiscal. Já os procuradores Clóvis de Macedo, Luanna Dantas e Renato Fortunato irão atuar na Subprocuradoria-Geral e Aquisições e Contratos. (Com informações da Assessoria da PGE)