Lucielly Melo
O juiz Marcos Faleiros da Silva da 11ª Vara Criminal de Cuiabá, converteu a prisão em flagrante para preventiva de Antônio Aluízio da Conceição Marciano, suspeito de matar a facadas a ex-namorada Emmily Bispo da Cruz.
A decisão é desta sexta-feira (17), após o acusado passar por audiência de custódia.
Conforme a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o réu será encaminhado para a Penitenciária Central Estado (PCE).
O caso
O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (16), no bairro Pedra 90 em Cuiabá.
A vítima foi atingida por golpes de arma cortante. Ela estava a caminho da escola do filho, quando foi abordada pelo autor do crime, que a golpeou na frente da criança e depois fugiu de motocicleta.
Ela foi encaminhada à Policlínica do Pedra 90, com diversas perfurações no corpo, onde foi tentanda a reanimação a fim de transferi-la ao Hospital Municipal, contudo, Emilly não resistiu aos ferimentos.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP) acionou a perícia técnica e realizou levantamentos na região a fim de coletar informações sobre a circunstância do crime e chegar ao autor de feminicídio, que foi identificado como Antônio Aluízio da Conceição Mariano, que teve um relacionamento anteriormente com a vítima e não aceitava o término.
Ao fim da tarde, a DHPP prendeu o autor do crime em uma casa abandonada, no bairro Parque Geórgia, na região do Coophema, na Capital.