Da Redação
Na próxima quinta-feira (3), a partir das 19h15, o presidente do Tribunal de Justiça (TJMT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, assim como a vice-presidente, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Ferreira da Silva, participam da cerimônia on-line de lançamento do primeiro Anuário Jurídico de Mato Grosso.
O lançamento será feito na TV Mais News (TV Cultura – Canal 17.1), sendo que a transmissão também ocorrerá virtualmente pelo site da emissora (www.tvmaisnews.com.br) e pelo canal da TV no Youtube (https://www.youtube.com/c/TVMaisNews/featured).
Estão à frente da publicação, inédita no Estado, as jornalistas e advogadas Débora Pinho e Antonielle Costa, ambas com experiência no jornalismo jurídico.
De acordo com Antonielle Costa, no Anuário Jurídico de MT o leitor poderá encontrar as decisões de maior impacto econômico e social no Estado no último ano. Além disso, a jornalista explica que a publicação mostra como o mundo jurídico mudou a rotina de trabalho diante da crise gerada pela pandemia da Covid-19, a análise da advocacia privada sobre as decisões judiciais mais importantes por áreas, a atuação da advocacia pública, o ranking das empresas mais processadas, os temas que mais geram demandas no Poder Judiciário e o perfil dos desembargadores do Tribunal de Justiça.
A jornalista faz um convite especial aos magistrados de Mato Grosso para que prestigiem a solenidade de lançamento do novo anuário.
“Esse lançamento representa um marco não só para o jornalismo jurídico do Estado, mas também para toda a comunidade jurídica. A primeira edição foi pensada no sentido de mostrar um pouco do trabalho de todos aqueles que integram o sistema de Justiça e os julgamos predominantes no âmbito do Poder Judiciário, já que, de alguma forma, provocaram impactos, seja econômico ou social, na vida cotidiana”, assinala.
A publicação foi inspirada no Anuário da Justiça, produzido pela revista eletrônica Consultor Jurídico há mais de 10 anos. Com distribuição gratuita na primeira edição e tiragem de três mil exemplares, o Anuário Jurídico mato-grossense é destinado a empresários, advogados públicos e privados, juízes, desembargadores, promotores, procuradores, defensores públicos, diretores jurídicos de empresas, formadores de opinião, professores, estudantes, parlamentares, administradores públicos e privados de forma geral. (Com informações da Assessoria do TJMT)