facebook instagram
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
logo
18 de Maio de 2024

Eleitoral Quinta-feira, 04 de Abril de 2024, 11:11 - A | A

04 de Abril de 2024, 11h:11 - A | A

Eleitoral / NO PEDRA 90

Juiz cria novos locais de votação após bairro atingir capacidade máxima

Uma análise minuciosa da estatística do eleitorado na região constatou que a capacidade média de lotação já ultrapassou os 75%, com um dos quatro locais de votação atuais atingindo 90% de sua capacidade máxima

Da Redação



O juiz Alex Nunes de Figueiredo, da 55ª Zona Eleitoral, criou mais dois locais de votação no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

A decisão foi proferida após uma análise minuciosa da estatística do eleitorado na região, que constatou que a capacidade média de lotação já ultrapassou os 75%, com um dos quatro locais de votação atuais atingindo 90% de sua capacidade máxima.

Após vistorias realizadas no Centro Emergencial de Educação Infantil Jean Carlos Pinho Santos e na Escola Municipal de Educação Básica Professor Zeferino Leite de Oliveira, verificou-se que ambas as instituições possuem estrutura adequada para funcionarem como locais de votação. O Centro Emergencial conta com 8 salas disponíveis, enquanto a Escola Municipal dispõe de 22 salas.

Diante disso, o magistrado determinou a abertura de dois novos locais de votação: o Centro Emergencial de Educação Infantil Jean Carlos Pinho Santos e a Escola Municipal de Educação Básica Professor Zeferino Leite de Oliveira, ambos localizados no bairro Pedra 90, na capital mato-grossense.

“A criação desses novos locais de votação visa garantir que os eleitores do bairro Pedra 90 tenham acesso facilitado ao exercício de seu direito de sufrágio, cumprindo assim o objetivo fundamental de aproximar o eleitor do local de votação. Além disso, é uma medida que visa evitar instalação de urnas em locais inapropriados, assegurando uma estrutura mínima para o acolhimento dos eleitores”, pontuou o magistrado.

Os eleitores que residem na região e que estiverem interessados em votar em um dos novos locais podem, até o dia 8 de maio, solicitar à Justiça Eleitoral a mudança. (Com informações da Assessoria do TRE-MT)