facebook instagram
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
logo
26 de Abril de 2024

Penal Terça-feira, 04 de Dezembro de 2018, 16:35 - A | A

04 de Dezembro de 2018, 16h:35 - A | A

Penal / DEPOIMENTOS SÓ EM 2019

Testemunhas não são intimadas e juiz cancela novamente audiência da Sodoma

O juiz deve retomar as oitivas a partir do dia 6 de fevereiro do ano que vem, quando serão ouvidas as testemunhas do ex-secretário Francisco Faiad

Lucielly Melo



O juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues interrompeu novamente a continuidade das oitivas relacionadas a quarta fase da Operação Sodoma.

Algumas testemunhas que seriam ouvidas nesta terça-feira (4) não foram intimadas a comparecer ao ato na Sétima Vara Criminal de Cuiabá e, por isso, o magistrado suspendeu a audiência.

O cancelamento ocorreu após o Ministério Público identificar que José Roberto Pacheco e Elio Corrêa não receberam mandados para prestar depoimento no Fórum da Capital.

O órgão insistiu para manter as testemunhas e se comprometeu a realizar diligências para o efetivo cumprimento das intimações.

Além disso, outras duas pessoas que falariam a favor do ex-secretário Francisco Faiad, que é réu no caso, também se ausentaram. A defesa também não abriu mão das testemunhas para que elas sejam ouvidas em outro momento.

Diante da situação, o magistrado decidiu por suspender a audiência de hoje e deixou de ouvir os presentes.

A decisão ainda atingiu os interrogatórios dos acusados que seriam realizados nos próximos dias 11, 12 e 13, que foram cancelados.

Jorge Luiz deixou para dar continuidade nas oitivas a partir de 6 de fevereiro do ano que vem.

Sodoma 4

A quarta fase da Sodoma, deflagrada em fevereiro do ano passado, desvendou um suposto esquema de fraudes à licitação, corrupção, peculato e organização criminosa em contratos celebrados entre as empresa Marmeleiro Auto Posto LTDA e Saga Comércio Serviço Tecnológico e Informática LTDA, nos anos de 2011 a 2014, com o Governo do Estado de Mato Grosso.

LEIA AQUI O TERMO DE AUDIÊNCIA