facebook instagram
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
logo
26 de Abril de 2024

Penal Domingo, 02 de Dezembro de 2018, 07:25 - A | A

02 de Dezembro de 2018, 07h:25 - A | A

Penal / TRIBUNAL DO JÚRI

Homens pegam mais de 11 anos de cadeia por dispararem contra policiais

Autuados em flagrante, em novembro de 2017, os suspeitos foram condenados por tentativa de homicídio, receptação e porte ilegal de arma de fogo

Da Redação



Dois criminosos, acusados de trocarem tiros com policiais civis e militares durante um cerco policial, foram condenados pelo Tribunal do Júri, em Cuiabá.

Autuados em flagrante, em novembro de 2017, os suspeitos foram condenados por tentativa de homicídio, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

O Rosival Silva Almeida foi condenado a 11 anos e 6 meses de reclusão no regime inicialmente fechado e à pena pecuniária de 60 (sessenta) dias-multa. Já o acusado Caio Andreonni Lima Locatelli a 8 anos e 8 meses de reclusão, no regime inicialmente semiaberto (detração antecipada) e à pena pecuniária de 20 dias-multa.

Na época do crime eles foram surpreendidos em posse de um veículo roubado. Durante acompanhamento do veículo, um dos suspeitos desceu do carro e efetuou disparos contra um investigador, que conseguiu escapar e solicitar apoio das equipes da Polícia Civil e Militar.

Durante perseguição, os suspeitos abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé efetuando novos disparos contra as equipes policiais.

O caso

Os suspeitos foram presos no dia 23 de novembro de 2017, quando foram flagrados, nas proximidades do bairro Praeirinho, em Cuiabá, com um veículo roubado no dia anterior.

Na ocasião, três suspeitos trafegavam, quando foram avistados por um investigador em uma motocicleta. O policial estranhou a situação e notou que o veículo aparentava estar com sinais de adulteração.

O policial fez o acompanhamento do automóvel pelos bairros Pedregal, Jardim Leblon, Poção, Jardim Petrópolis, Califórnia, Shangri-lá. Em seguida, solicitou apoio de policiais civis e militares para realização da abordagem.

No entanto, ao perceber o monitoramento do motoqueiro o condutor parou o veículo, desceu e efetuou tiros de arma de fogo em direção ao policial. Ele conseguiu fazer o retorno para não ser atingido pelos disparos. Mesmo perdendo o veículo de vista, logo depois, o policial novamente visualizou o carro, que tentou atropelar a motocicleta.

As equipes chegaram para dar apoio e procederam com o cerco. Porém, ao perceber o bloqueio policial o condutor fez a manobra conhecida como “cavalo de pau”, os ocupantes desceram correndo e disparando contra os policiais civis e militares.

Durante a perseguição a pé, dois suspeitos foram presos e o terceiro conseguiu fugir. (Com informações da PJC)