facebook instagram
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
logo
26 de Abril de 2024

OAB Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018, 10:05 - A | A

28 de Setembro de 2018, 10h:05 - A | A

OAB / ELEIÇÕES DA OAB-MT

Prazo para advogados atualizarem cadastro encerra nesta sexta-feira

A atualização cadastral é feita totalmente de forma online; os interessados devem acessar o site da OAB-MT e clicar no ícone “Atualização Cadastral”, localizado na barra central da página e preencher corretamente os campos

Da Redação



Termina às 18 horas desta sexta-feira (28), o prazo para que advogados atualizem seus dados cadastrais de domicílio eleitoral a fim de estarem aptos a participarem do pleito da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT).

O profissional da advocacia poderá votar somente no local em que for inscrito (subseção ou sede seccional), sendo vedado o voto em trânsito. Assim, aqueles que precisarem atualizar seus dados devem observar o que estipula o edital de convocação (001/2018) para as eleições da OAB-MT.

Conforme a norma (item 2.3), a transferência do domicílio eleitoral para o exercício do voto somente poderá ser realizada até as 18h do dia anterior à publicação do edital de abertura, ou seja, até esta sexta-feira.

A atualização cadastral é feita totalmente de forma online. Os interessados devem acessar o site da OAB-MT e clicar no ícone “Atualização Cadastral”, localizado na barra central da página e preencher corretamente os campos. O domicílio informado pelo profissional será o local de votação para este pleito e não poderá ser alterado depois desta sexta-feira.

Em caso de dúvidas para a realização da atualização cadastral, os profissionais podem procurar no setor de carteiras da OAB-MT que, nesta sexta-feira, estará aberto ao atendimento das 9h às 18h ou fazer contato pelos telefones 3613-0913/ 0914/ 0915.

Desta forma, advogados aptos a votar deverão fazê-lo na subseção ou seccional informada em seu cadastro. Somente com o cadastro atualizado os profissionais podem acessar os serviços online da OAB-MT.

Ainda, para as eleições da OAB-MT, os inscritos precisam atender os requisitos do parágrafo primeiro do artigo 134 do Regulamento Geral do Estatuto da OAB, estando em situação de adimplência com o pagamento da anuidade.

Para isso, deve ser observado o prazo de 30 dias antes do pleito. Assim, aqueles que estiverem em situação de inadimplência devem regularizar sua situação por meio da quitação ou renegociação dos seus débitos. Em caso de renegociação, o pagamento da primeira parcela deve ser feito até dia 24 de outubro.

A eleição para a diretoria da OAB-MT, conselheiros estaduais, federais e diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT) ocorre no dia 23 de novembro no período das 9h às 17h.

Confira aqui o edital. (Com informações da Assessoria da OAB-MT)