facebook instagram
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
logo
07 de Maio de 2024

Eleitoral Terça-feira, 26 de Dezembro de 2023, 09:46 - A | A

26 de Dezembro de 2023, 09h:46 - A | A

Eleitoral / PJE FORA DO AR

Justiça Eleitoral mantém plantão para processos judiciais urgentes

A medida atingirá o acesso ao sistema e a tramitação de processos eletrônicos no âmbito da 1ª instância

Da Redação



A Justiça Eleitoral de Mato Grosso informou que o Cartório da 39º Zona Eleitoral manterá plantão entre os dias 26 de dezembro e 6 de janeiro. Conforme, a portaria nº 476/2023, durante o período de indisponibilidade do sistema da Processo Judicial Eletrônico (PJe) em 1º instância, caberá a 39ª ZE receber as demandas judiciais urgentes.

A portaria em questão foi assinada no último dia 19 pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.

O PJe de 1º Grau da Justiça Eleitoral ficará indisponível partir desta terça-feira (26). A indisponibilidade tem previsão de duração máxima de até 12 dias, devendo terminar às 23h59 do dia 6 de janeiro de 2024.

A medida atingirá o acesso ao sistema, a tramitação de processos eletrônicos no âmbito da 1ª instância, o ajuizamento de novas ações no 1º grau, a remessa da 1ª para a 2ª instância e o recebimento na 1ª instância de processos oriundos das instâncias superiores

Após a chegada e conhecimento da demanda via e-mail, o Cartório Eleitoral deverá autuar o processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEi). Os autos serão imediatamente encaminhados ao magistrado plantonista, com a devida notificação eletrônica ao peticionante. Todo acompanhamento de tramitação deverá ser feito via SEi.

Os processos urgentes devem ser enviados para o e-mail [email protected]. (Com informações da Assessoria do TRE-MT)