facebook instagram
Cuiabá, 19 de Maio de 2024
logo
19 de Maio de 2024

Cível Quinta-feira, 19 de Abril de 2018, 08:48 - A | A

19 de Abril de 2018, 08h:48 - A | A

Cível / construção de ginásio

Juiz ouvirá em julho testemunhas sobre ação que acusa Sachetti de improbidade

Adilton Sachetti, ex-prefeito de Rondonópolis, é acusado de improbidade administrativa após não executar obra no município

Lucielly Melo



O juiz Francisco Rogério Barros, da Primeira Vara Especializada da Fazenda Pública de Rondonópolis, agendou para 4 de julho audiência de instrução e julgamento para ouvir testemunhas no caso que aponta improbidade administrativa por parte do ex-prefeito da cidade e hoje deputado federal, Adilton Domingos Sachetti.

A ação ainda tem como réus a Engefoto Engenharia e Aerolevantamentos S/S e a Construtora Triunfo.

Segundo narrou o Ministério Público, o Município celebrou convênio junto com o Fundo Estadual de Educação para financiamento da construção de um complexo estudantil composto de 24 salas e um ginásio poliesportivo coberto, avaliado na época em R$ 718 mil.

A obra chegou a ser iniciada em novembro de 2003, ainda na gestão do então prefeito Percival Muniz, mas teve seu prazo para conclusão alterado por duas vezes, vencendo no mandato de Sachetti.

Apesar do repasse do valor ter sido efetuado e a construtora ter recebido o pagamento para a execução da obra, não aconteceu a edificação da quadra esportiva, dando a crer que houve desvio dos recursos públicos e danos ao erário.

Diante da suspeita de desvio de verbas, a Justiça chegou a decretar bloqueio de bens dos réus, no valor de R$ 1,7 milhão, mas a decisão foi suspensa e o montante foi devolvido aos acusados.