facebook instagram
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
logo
07 de Maio de 2024

Administrativo Terça-feira, 02 de Abril de 2024, 15:08 - A | A

02 de Abril de 2024, 15h:08 - A | A

Administrativo / CANAL COM JUDICIÁRIO

PGE passa a receber demandas judiciais relacionadas ao Detran

A medida deve dar celeridade aos processos, sem a necessidade de intermediação da Unidade Setorial da PGE, como era realizado

Da Redação



A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) criou um canal unificado de comunicação com o Judiciário para receber as demandas judiciais relacionadas ao Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), nas quais nem o órgão nem o Estado sejam parte.

A medida deve dar celeridade aos processos, sem a necessidade de intermediação da Unidade Setorial da PGE, como era realizado. Agora, as demandas são enviadas diretamente ao setor técnico responsável.

A criação do canal tem o propósito de viabilizar o envio e recebimento de ofícios, requerimentos, notificações e outros documentos voltados ao cumprimento de demandas judiciais.

“Essa parceria com o Judiciário nos auxilia no cumprimento do nosso compromisso de atender com agilidade as demandas relacionadas ao Detran, com o auxílio da Procuradoria Especializada que atua no órgão estadual”, afirmou o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes.

“É considerável o número de intimações decorrentes de ações judiciais e ofícios de unidades judiciárias e, com este canal, o tempo da demanda é reduzido, garantindo maior agilidade das ações”, disse o procurador Remi José Carniel Júnior, que atua no Detran-MT.

Além disso, para dar mais agilidade às demandas judiciais, a suspensão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), registro de penhora e gravames de suspensão de transferência, de licenciamento e circulação podem ser feitos diretamente pela Justiça via Renajud, ou seja, online, não havendo mais a necessidade de encaminhar ao Detran. (Com informações da Assessoria da PGE)