O Conselho Consultivo da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) criou o “Medalhão Desembargador João Antônio Neto”, em homenagem ao primeiro diretor da Escola. A honraria será destinada a reconhecer e homenagear aqueles que tenham prestado serviços de relevante valor acadêmico, institucional ou profissional à magistratura estadual e ao Poder Judiciário mato-grossense.
Segundo o diretor-geral da Esmagis-MT, desembargador Márcio Vidal, para a instituição do Medalhão, o Conselho Consultivo levou em consideração a missão institucional da Escola de promover o aprimoramento técnico, científico e cultural dos magistrados estaduais, assim como a necessidade de reconhecer e homenagear aqueles que, por sua dedicação e comprometimento, contribuem significativamente para a formação e o aperfeiçoamento da magistratura mato-grossense.
Além disso, a honraria visa valorizar personalidades, professores, juristas, servidores e demais colaboradores que tenham prestado relevantes serviços à Esmagis-MT e ao desenvolvimento do ensino jurídico.