Da Redação
O suspeito pela tentativa de homicídio contra um advogado, ocorrida em dezembro de 2022, no município de Confresa (a 1.160 km de Cuiabá), teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (26).
O procurado de 19 anos estava com o mandado de prisão preventiva, decretado pelo juízo da 1ª Vara Criminal e Cível de Porto Alegre do Norte.
O crime foi registrado no dia 23 de dezembro de 2022, no bairro Vila Nova. A vítima de foi atingida por disparo de arma de fogo, sendo socorrido com vida.
Inicialmente, o caso foi tratado como tentativa de latrocínio. No entanto, no decorrer das diligências, a Polícia Civil apurou que se tratava de tentativa de homicídio.
Com base nos indícios que levou a identificação do autor, este teve a ordem judicial expedida pela Justiça. Na ocasião foram realizadas diversas buscas, porém o suspeito não foi localizado.
Desde então foragido, nesta segunda-feira (26) o mesmo compareceu na delegacia para ser ouvido acerca dos fatos. Ele acabou assumindo a autoria, mas não apresentou a arma de fogo usada no crime.
Após depoimento, o investigado teve o mandado de prisão cumprido. Sendo em seguida encaminhado para Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte. (Com informações da Assessoria da PJC-MT)