Da Redação
A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) denunciou a juíza Patrícia Ceni à Corregedoria-Geral de Justiça por ofender a advogada Fernanda Domingas Rondon Rodrigues.
No entendimento dos membros do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) e do Conselho Seccional da OAB, a magistrada ofendeu a advogada no momento em que ela realizava sustentação oral em defesa de seus clientes.
Diante da denúncia, a Comissão de Juizados Especiais da OAB-MT solicitou o vídeo da sessão do julgamento. O assunto foi levado à Corregedoria do TJMT. E assim, um pedido de instauração de processo para apurar o fato foi instaurado.
Além disso, a entidade fará um ato de desagravo público em favor da advogada, no próximo dia 27, em frente à sede da Turma Recursal dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça (TJMT).
O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos afirmou que a advocacia não tolerará autoritarismo.
“Venha de onde vier. E ainda mais, quando se trata de um magistrado. Não é a primeira reclamação que recebemos e vamos reagir sempre a esse tipo de conduta abusiva”. (Com informações da Assessoria da OAB-MT)