Da Redação
Mais 18 comarcas de Mato Grosso receberam a implantação dos módulos Criminal e Infância e Juventude do Processo Judicial eletrônico (PJe) nesta segunda-feira (9).
As comarcas contempladas são: Apiacás, Aripuanã, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Porto Esperidião, Tapurah, Arenápolis, Feliz Natal, Nobres, Nortelândia, Rosário Oeste, Alto Garças, Alto Taquari, Itiquira, Pedra Preta, Juscimeira, Dom Aquino e Novo São Joaquim.
As próximas comarcas que irão receber a implantação do Processo Judicial eletrônico, módulo criminal são: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Poconé, Santo Antônio do Leverger e Várzea Grande, no dia 9 de março de 2020.
A expectativa é que até o final de 2020 todas as unidades judiciárias do Estado recebam processos apenas de forma eletrônica, eliminando definitivamente o uso de papel.
Até o momento, o PJe já foi implantado em 288 órgãos julgadores de 1º e 2º graus, entre Varas Judiciais, Centrais de Mandados, Centrais de Conciliação, Juizados Especiais, Câmaras e Turma Recursal. (Com informações da Assessoria do TJMT)