facebook instagram
Cuiabá, 22 de Junho de 2025

Outros Órgãos Quinta-feira, 27 de Abril de 2023, 15:30 - A | A

Quinta-feira, 27 de Abril de 2023, 15h:30 - A | A

FIM DO BIÊNIO

Desembargadores se despedem do TRE; nova gestão assumirá nesta 6ª

Realizada em formato presencial, a sessão foi sucedida pela solenidade de entrega dos colares de mérito eleitoral, dos broches de lapela ouro e dos certificados de honra outorgados aos juízes-membros, titulares e substitutos

Da Redação

Os desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha e Nilza Maria Pôssas de Carvalho participaram da última sessão de julgamento nesta quinta-feira (27), como presidente e vice-presidente, respectivamente, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

Realizada em formato presencial, a sessão foi sucedida pela solenidade de entrega dos colares de mérito eleitoral, dos broches de lapela ouro e dos certificados de honra outorgados aos juízes-membros, titulares e substitutos. As honrarias não foram entregues nas ocasiões das posses, em função da pandemia de Covid-19, quando as sessões plenárias passaram a ocorrer por meio de videoconferência.

O TRE-MT lançou, ainda, o informativo de jurisprudência 2021/2023, que reúne os principais julgados deste período, abrangendo, inclusive, as eleições de 2022, que poderão subsidiar novas análises e pesquisas e garantem estabilidade jurisdicional ao TRE-MT.

O desembargador Carlos Alves da Rocha agradeceu aos membros do Pleno, às autoridades e demais presentes pelo apoio ao longo dos dois anos.

“Hoje somos o Tribunal mais produtivo, transparente e sustentável do Brasil, e estes foram apenas alguns dos prêmios recebidos nos últimos dois anos, entre os quais, destaco o Selo Diamante do Prêmio de Qualidade do Conselho Nacional de Justiça. É um feito inédito que ficará registrado nos anais da história deste Tribunal. Durante estes dois anos, procurei fazer uma gestão focada no investimento tecnológico, no planejamento, no diálogo, na capacitação, na inovação e no eleitor, nosso maior patrimônio”.

“Hoje me despeço da Justiça Eleitoral com profundo sentimento de gratidão e missão cumprida. Muitos foram os desafios. Enfrentamos uma das eleições mais difíceis e acirradas da história da democracia. Nossa gestão foi pautada na celeridade da prestação jurisdicional, enfrentamento à corrupção, promoção da inovação, luta pelos direitos dos vulneráveis e das minorias, além do combate à desinformação e às Fake News. O resultado de todo esse árduo trabalho foi o inédito Selo Diamante. Os resultados demonstram que conseguimos cumprir as metas impostas, graças à excelente atuação de magistrados, servidores e demais integrantes da Justiça Eleitoral mato-grossense”, completou a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho.

Além do presidente e da vice-presidente, o diploma de encerramento também foi entregue à desembargadora Serly Marcondes Alves, cujo biênio como juíza-membro substituta do TRE-MT termina nesta data (27).

Nova gestão

Nesta sexta-feira (28), as desembargadoras Maria Aparecida Ribeiro e Serly Marcondes Alves assumirão a diretoria do TRE.

A escolha de quem será presidente e vice-presidente/corregedora vai ser definida pelo Pleno, momento antes da posse. (Com informações da Assessoria do TRE-MT)