Da Redação
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, determinou a suspensão dos pagamentos para o contrato com a TMF Construções e Serviços Eireli, que é alvo de uma investigação do Ministério Público Estadual (MPE).
Os pagamentos ficarão suspensos até que seja concluída a auditoria que será realizada pela Controladoria-Geral do Estado. Somente após o resultado é que o secretário deverá tomar uma decisão definitiva sobre o caso.
A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado, que circula nesta terça-feira (29).
Sobre essa investigação em andamento, assim que o fato se tornou de conhecimento da Casa Civil, o secretário assinou a exoneração do então secretário adjunto Sistêmico, Wanderson de Jesus Nogueira, que, na semana passada, foi preso em flagrante por receber R$ 20 mil, dinheiro que seria de propina.
O Governo do Estado alegou que não coaduna com qualquer prática de crime e que atua fortemente no combate à corrupção. Além disso, reforçou que toda denúncia de possível irregularidade terá sempre o respaldo do governo para sua investigação, esclarecimento e o apoio à punição severa de qualquer servidor ou cidadão envolvido em corrupção. (Com informações da Assessoria do Governo do Estado)